Urina preta: Pará investiga uma morte e mais 3 casos após consumo de peixe

...

Casos aconteceram no interior e estão ligados a consumo de peixes de água doce, que causam a síndrome de Haff.
5 horas atrás
de: UOL Notícias

Continuar lendo...
Doença de Haff, Pará, Pesquisa, Urina
Mais sobre isto
Urina preta: entenda a doença que tem relação com consumo de peixe
Os pacientes apresentaram sintomas como dor muscular intensa, abdominal e urina escura após o consumo de peixe da espécie pacu, típico da região. Amostras foram coletadas para análise na Vigilância Epidemiológica do município.
de: UOL
Sespa confirma morte de um dos pacientes de Óbidos com suspeita de doença da 'urina preta'
De acordo com nota divulgada pela Sespa, a vítima era um homem que apresentava outras comorbidades. Paciente morreu na sexta (24) em Santarém.
de: G1
Doença da urina preta: Pará investiga morte e 3 casos após consumo de peixe
Um dos pacientes suspeitos de apresentar a doença tinha comorbidades e acabou morrendo, enquanto os outros três seguem em observação. Em 2021, o Estado do Pará chegou a registrar 25 casos confirmados da doença, e os casos acompanhados atualmente são da ...
de: Aventuras na História
Homem morre após suspeita de "doença da urina preta" no Pará
Além da morte, estado registra outros três casos suspeitos da doença no município de Óbidos, na região do Baixo Amazonas.
de: Diário Online
Autoridades investigam uma morte e outros 3 casos de urina preta no Pará
Quatro casos suspeitos da doença de Haff, conhecida como doença da urina preta, estão sendo monitorados pela secretaria de saúde do Pará. Um dos pacientes, com outras comorbidades, morreu. Em 2021, o estado registrou 25 casos confirmados da doença.
de: Portal do Holanda
Urina Preta: Paciente do Pará morre com suspeita de síndrome de Haff após consumo de Pacu
O Pará registra quatro casos suspeitos da síndrome de Haff - urina preta - no ano de 2022, sendo três no município de Óbidos, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa). Ainda de acordo a Sespa, um paciente com comorbidades morreu com suspeita da ...
de: O Liberal
Suspeito de estar infectado com doença da 'urina preta' morre no Pará
Um homem morreu na sexta-feira, 24, com suspeita da síndrome de Haff, mais conhecida como urina preta, no município de Óbidos, oeste do Pará. Ele foi internado em um hospital quando passou mal após comer peixe da espécie Pacu.
de: Jornal O Impacto