De “PEC kamikaze” a “PEC salva-vidas”

...

Após ser chamada pela própria equipe econômica do governo federal de “PEC kamikaze”, a emenda constitucional 1/2022, apresentada no início do ano pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT), passa a ser vista como a tábua de salvação do Executivo Federal...
1 dia atrás
de: O Antagonista

Continuar lendo...
Jair Bolsonaro, Kamikaze, Senado Federal do Brasil
Mais sobre isto
Guedes chama PEC de Kamikaze porque prefere pagar banqueiros, diz senador
O senador Carlos Fávaro disse que a responsabilidade da PEC Kamikaze estourar o teto de gastos é do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes.
de: UOL Economia
“PEC do Desespero” dribla leis por um duvidoso punhado de votos
Medidas eleitoreiras embutem bomba fiscal com capacidade de limitar efeito positivo dos benefícios. Leia o artigo de José Paulo Kupfer no Poder360.
de: Poder360
O caso do 'Guedes resistente'
É constrangedor, diria mesmo irritante, que ainda se repercuta - na contramão dos fatos - a mentira do “Paulo Guedes resistente”, contra cujo rigor Bolsonaro teve de se impor mais uma vez. No caso, pela inclusão do vale-taxista na PEC Kamikaze.
de: Blogs
Oposição aprovou PEC Kamikaze por receio de ver a cara estampada na propaganda eleitoral de Bolsonaro
A PEC que aumenta o Auxílio Brasil e cria o voucher caminhoneiro é uma iniciativa boa, mas oportunista.
de: JC Online
Aprovação da PEC Kamikaze gera críticas nas redes
Aprovada em votação no Senado, a medida permite ao presidente Jair Bolsonaro (PL) furar o teto de gastos, instrumento que limita o total de despesas do governo federal, e abre os cofres públicos a menos de três meses das eleições.
de: Folha
O Essencial: Senado aprova PEC Kamikaze; Haddad lidera em SP, diz Datafolha
No Essencial do DCM desta quinta (30), Pedro Zambarda faz o giro de notícias do dia e conversa com a jornalista Cristina Serra. As pautas do dia são a PEC Kamikaze aprovada pelo Senado Federal e a liderança de Fernando Haddad nas eleições ao governo de ...
de: Diário do Centro do Mundo
Por que a PEC Kamikaze é a obra prima do bolsonarismo
É assombroso que os parlamentares possam ser tolos a ponto de aprovar um projeto que, afora toda a maluquice, ajuda o presidente a destruir a democracia e, com ela, o próprio Parlamento. Mas tolice assombrosa não é algo estranho ao Congresso atual.
de: VEJA.com
'Estado de emergência tem função de driblar a lei eleitoral', afirma Andreazza sobre PEC Kamikaze
No CBN Em Foco, o âncora e comentarista da CBN Carlos Andreazza repercutiu a votação da PEC que será votada nesta quinta-feira no Senado. Em um esforço pela campanha eleitoral, o governo federal recuperou a proposta, que prevê turbinar programas ...
de: CBN
Pacote para turbinar benefícios sociais vai ser incluído em 'PEC Kamikaze' já criticada por Guedes
Proposta já previa o pagamento de benefícios, como vale-caminhoneiro, subsídios ao transporte público, e aumento da cobertura do vale-gás e do Auxílio Brasil, que o governo Bolsonaro passou a defender na semana passada.
de: Economia & Negócios Estadão