OMS confirma mais de 5 mil casos de varíola dos macacos em todo o mundo

...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta terça-feira (5) o balanço de 5.322 casos confirmados em laboratório de varíola dos macacos em todo o mundo. O número representa um aumento de mais…
2 horas atrás
de: RFI

Continuar lendo...
Mundo, Organização Mundial da Saúde, Varíola dos macacos
Mais sobre isto
Mais de 5 mil casos de vírus Monkeypox confirmados em todo o mundo
A Organização Mundial da Saúde (OMS) registou 5.322 casos mundiais da varíola dos macacos, confirmados por laboratório. O aumento foi superior a 50% em relação ao balanço anterior, no dia 22 de junho, e contabilizou uma morte, anunciou uma porta-voz da ...
de: SAPO Lifestyle
OMS pede ação urgente contra a varíola dos macacos
Os casos de varíola dos macacos, ou monkeypox, estão aumentando em diversas regiões, principalmente na Europa, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou, na última sexta-feira (1°), um comunicado pedindo uma ação “urgente e coordenada” para ...
de: Olhar Digital
Varíola dos macacos: Saiba a partir de quais sinais paciente deve buscar médico
A varíola dos macacos é uma doença que está mobilizando as autoridades sanitárias do mundo todo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu na última sexta-feira (1º) uma ação urgente na Europa para conter a propagação do vírus.
de: Portal Onda Sul
Casos de varíola do macaco triplicam, e OMS pede ação urgente
“Hoje, estou intensificando meu apelo aos governos e à sociedade civil para que aumentem os esforços nas próximas semanas e meses para evitar que a varíola dos macacos se estabeleça em uma área geográfica ainda maior”, afirmou Kluge.
de: Catraca Livre
Casos de varíola dos macacos triplicam na Europa
Segundo chefe da OMS, o número de infecções na Europa representa cerca de 90% do total global.
de: Portal Mie
Varíola dos macacos: OMS confirma mais de 5 mil casos no mundo
A Organização Mundial da Saúde informou, nesta terça-feira (05), que mais 5,3 mil casos de varíola dos macacos foram confirmados no mundo.
de: SCC10
Varíola pelo vírus monkeypox aumenta na Europa
Europa possui 90% de todos os casos confirmados de varíola por vírus monkeypox. Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde indica que, até 1 de julho, o número de casos era 415. A OMS alerta para o risco de o número de casos continuar a aumentar.
de: TV Europa
OMS pede ação “urgente e coordenada” contra a varíola dos macacos
Segundo a OMS, os casos da doença causada pelo vírus monkeypox triplicaram no continente europeu nas últimas duas semanas; 4,5 mil infecções foram confirmadas em pelo menos 31 países da região.
de: Lorena