Velocidade do 5G renova expectativa, mas tempo de resposta ainda é de 4G

...

Essa taxa determina o tempo que dados levam para ser descarregados da internet, como uma playlist do Spotify e um filme da Netflix. Antes do 5G puro ser ativado, à 0h desta quinta (4), o celular levou cerca de dois minutos para baixar o filme "Agente ...
13 horas atrás
de: Folha

Continuar lendo...
São Paulo, Telefone celular
Mais sobre isto
Meu celular está com 5G puro? Saiba como descobrir
Uma rede 4G com boa potência de sinal tem uma velocidade de cerca de 26 mbps em São Paulo. A rede 5G pura deve fornecer uma velocidade mais ou menos 100 vezes maior do que isso, superior a 1 gigabit por segundo.
de: Canaltech
5G baixa 1 GB em 8 segundos: veja testes com a tecnologia
O TecMundo testou o 5G SA (standalone), considerada a versão "pura" das redes móveis, em diferentes celulares e opradoras; confira os resultados.
de: Tecmundo
Velocidade do 5G tem tempo de resposta de 4G
O 5G puro começou a operar em São Paulo nesta quinta (4)
de: JCNET - Jornal da Cidade de Bauru
Veja como saber se o 5G que aparece no seu aparelho é o 5G puro
A chegada do 5G puro ao Brasil trouxe uma nova dúvida aos consumidores: como identificar a nova rede standalone (SA)? De acordo com empresas e especialistas, a principal dica é verificar a velocidade de conexão pelo celular. Hoje, há vários aplicativos ...
de: Jornal Extra
Como saber se o 5G que aparece no seu aparelho é o 5G puro
Principal dica é verificar a velocidade de conexão pelo celular. Há vários aplicativos que medem a velocidade de navegação.
de: Jornal O Globo
Como saber se meu celular é compatível com 5G 'puro'
Anatel garante que 67 modelos de celulares estão habilitados para usar o 5G no Brasil; veja lista.
de: Terra
iPhones não funcionam com o 5G "puro" do Brasil
O 5G já está disponível em cinco capitais brasileiras, mas se você tem um iPhone, ainda não pode utilizar a tecnologia no seu máximo potencial. Entenda!
de: Oficina da Net
Quem vai conseguir usar algum tipo de 5G? Veja celulares compatíveis
Nem todos os smartphones homologados pela Anatel suportam o 5G 'puro', chamado 'standalone': iPhone, por exemplo, depende de atualização que só chega em novembro. Veja regras das operadoras.
de: G1
Ministro das Comunicações pede à Apple atualização do iPhone para o 5G no Brasil
Fábio Faria disse ainda que empresa norte-americana tem interesse em realizar acordo para a proteção da região amazônica. Publicado por. Camila Diesel. -. 04/08/2022 - 13:20. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP.
de: Rádio Guaíba