CNJ lança formulário voltado ao enfrentamento da violência contra a comunidade LGBTQIA+

...

Documento será distribuído para juízes, investigadores, advogados, delegados e membros do Ministério Público. Por Márcio Falcão, TV Globo — Brasília. 09/08 ...
19 horas atrás
de: G1

Continuar lendo...
Conselho Nacional de Justiça, LGBT, Pesquisa, Supremo Tribunal Federal
Mais sobre isto
Relatório dá números a cotidiano de violência contra LGBTQIA+
Homicídio é o crime mais frequente contra gays e travestis, aponta relatório do Conselho Nacional de Justiça sobre violência contra LGBTQIA+.
de: Rede Brasil Atual
CNJ lança formulário sobre violência contra comunidade LGBTQIA+
O Formulário Rogéria, criado em homenagem à atriz, falecida em 2017, será aplicado em delegacias, pela Defensoria Pública, por equipes psicossociais dos tribunais de Justiça e nos serviços de assistência social de proteção a vítimas de violência.
de: Terra
CNJ divulga pesquisa e lança formulário “Rogéria” voltado ao enfrentamento da LGBTfobia
Três anos após o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecer o crime de homofobia, um estudo revelou que a comunidade LGBTQIA+ ainda enfrenta dificuldades em relação ao reconhecimento dos crimes e a punição adequada de agressores.
de: gay.blog.br
Daniela Mercury comemora lançamento do Formulário Rogéria no CNJ
"Uma grande vitória para a nossa comunidade LGBTQIA+", escreveu a cantora nas redes sociais. Por: Victor Tourinho - 10/08/2022. Compartilhar:.
de: Anota Bahia
Daniela Mercury celebra mais uma vitória da população LGBTQIA+ na justiça
“O nome do formulário é em homenagem à nossa grande artista, uma das primeiras a romper as barreiras do preconceito no Brasil. Divulgue esse formulário para os seus amigos, peça o formulário na delegacia ou registre diretamente no CNJ.
de: Ofuxico
CNJ lança formulário sobre combate à violência contra comunidade LGBTQIA+ com homenagem a Rogéria
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou, nesta terça-feira (09/08), o formulário Registro de Ocorrência Geral de Emergência e Risco Iminente à Comunidade LGBTQIA+ (Rogéria), voltado à proteção e ao enfrentamento da violência.
de: Dia a Dia Notícia
Formulário que avalia riscos de violência sofridos pela comunidade LGBTQIA+ será lançado hoje
O evento de lançamento contará com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux e da cantora Daniela Mercury, que sugeriu a criação do formulário de risco.
de: Ministério Público do Estado da Bahia |
Crimes LGBTfóbicos reduziram 9% no Pará em seis meses
Para enfrentamento desse tipo de crime, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança nesta terça-feira (9), o formulário Registro de Ocorrência Geral de Emergência e Risco Iminente à Comunidade LGBTQIA+ (Rogéria) voltado à proteção e ao enfrentamento da ...
de: Bacana News
CNJ divulga pesquisa e formulário para subsidiar combate à LGBTfobia
O Conselho Nacional de Justiça lançará nesta terça-feira (9/8) o formulário Registro de Ocorrência Geral de Emergência e Risco Iminente à Comunidade LGBTQIA+ (Rogéria), voltado à proteção e ao enfrentamento da violência. A criação da ferramenta faz ...
de: Consultor Jurídico