Ártico esquenta quatro vezes mais rápido que o resto do planeta

...

A superfície gelada da região ártica reflete parcialmente os raios do sol (o efeito albedo), mas com esse aquecimento acelerado, causado pelas mudanças climáticas, o gelo está derretendo. O derretimento do gelo absorve o calor, em vez de devolvê-lo.
4 horas atrás
de: Estado de Minas

Continuar lendo...
Arctic, Mudanças climáticas, Mundo, Terra
Mais sobre isto
Ártico esquenta quatro vezes mais rápido do que o resto da Terra
Nas últimas quatro décadas, o Círculo Polar Ártico aqueceu a uma taxa quatro vezes mais rápida do que o resto do planeta, segundo um estudo publicado, ontem, na revista Nature Communications Earth & Environment. Os pesquisadores alertam que o fenômeno ...
de: Diário de Pernambuco
Aquecimento do Ártico foi o quádruplo do resto da Terra nos últimos 40 anos
A fusão da calote glaciar é o principal motor da subida do nível dos mares, à frente da fusão dos glaciares e da expansão dos oceanos sob efeito do aquecimento da água. A fusão do banco de gelo, que está submerso, não faz subir o nível do mar.
de: SAPO Lifestyle
Ártico aquece quatro vezes mais rápido que o resto da Terra
O Ártico aqueceu cerca de quatro vezes mais do que o resto do mundo nos últimos 40 anos, concluiu um estudo, o que evidenciou as estimativas aquém da realidade ...
de: SAPO 24
Clima: Aquecimento do Ártico foi o quádruplo do resto da Terra nos últimos 40 anos
O Ártico aqueceu cerca de quatro vezes mais do que o resto do mundo nos últimos 40 anos, concluiu um estudo, o que evidenciou as estimativas aquém da realidade dos modelos climáticos dos polos. O estudo, publicado na revista Communications Earth ...
de: Diário Digital
Pesquisa mostra que o Ártico está aquecendo 4 vezes mais rápido que o resto do planeta
À medida que o gelo do mar desaparece, a Groenlândia derrete e os incêndios florestais queimam as àrvores mais ao norte do planeta, novas pesquisas confirmam o que os cientistas estão alertando: o Ártico aqueceu muito mais rápido do que o resto do ...
de: CNN Brasil
Aquecimento no Ártico é quase quatro vezes mais rápido do que no resto do mundo
Estimativas anteriores já apontavam para um aquecimento superior à média global no Ártico, mas os autores deste estudo sugerem que as projeções iniciais subestimaram o impacto desse feedback da perda de gelo marinho sobre o ritmo de aquecimento.
de: ClimaInfo
Temperatura no Ártico subiu quatro vezes mais rápido que a média global
Ao derreter o gelo, passa a existir uma menor quantidade de superfície brilhante e reflexa – característica do gelo branco – e passa a haver uma área escura maior no oceano, que vai absorver a luz solar e o calor e potenciar o aquecimento.
de: SIC Notícias
Ártico aqueceu quatro vezes mais rápido do que o esperado
O investigador Mika Rantanen, principal autor do estudo, referiu à CNN que este pormenor é preocupante, uma vez que significa que os cientistas não podem confiar nas previsões do clima a longo prazo. John Walsh ...
de: Notícias ao Minuto
Aquecimento do Ártico está acontecendo mais rápido do que o descrito anteriormente, mostra estudo
Mas também afeta a circulação atmosférica na América do Norte e em outros lugares, com impactos no clima, como chuvas extremas e ondas de calor, embora alguns dos impactos sejam objeto de debate entre os cientistas.
de: Jornal O Globo
Ártico está a aquecer quatro vezes mais rápido do que o resto do planeta, revela estudo
De 1979 até 2021, o ritmo da subida da temperatura ao redor da região do Pólo Norte foi quatro vezes maior do que no resto do planeta, e que a taxa de aquecimento é particularmente alta na região do Árctico.
de: Lux
Ártico está aquecendo quase 4 vezes mais rápido que o resto do mundo, mostra estudo
Cientistas fizeram nova revisão do modelo climático para região e concluíram que região é mais sensível ao aquecimento global do que as estimativas atuais mostram. Algumas áreas do Ártico aquecerem até 7 vezes mais rápido que o resto do globo.
de: G1
Aquecimento do Ártico é quatro vezes mais rápido do que no resto do mundo
Este aquecimento mais rápido é um fenómeno conhecido como "amplificação do Ártico" e deve-se em parte ao derretimento do gelo do mar, explicou Rantanen, acrescentando que o gelo do mar derrete durante o verão, permitindo que o calor do oceano se desloque ...
de: Correio da Manhã
Temperatura no Ártico subiu quatro vezes mais rápido que a média global
Já se saiba que a velocidade de aquecimento no Ártico era superior à média, mas o valor agora avançado pelo estudo é quase o dobro do que estava estimado. · Mas esta subida de temperatura não foi uniforme.
de: SIC Notícias
Pesquisa indica que a região do Ártico está aquecendo quatro vezes mais rápido que o resto do planeta
Um artigo publico em uma revista científica mostra que o Ártico está aquecendo cerca de quatro vezes mais rápido do que a projeção dos cientistas. Os cientistas chegaram a esse número após uma comparação com a média global da temperatura nos últimos 43 ...
de: Agora RN
Ártico está aquecendo quase 4 vezes mais rápido que o resto do mundo
11/08/2022 Cientistas fizeram nova revisão do modelo climático para região O Ártico está aquecendo mais rápido do que os cientistas esperavam: cerca de quatro vezes mais quando comparado com a média global de temperatura nos últimos 43 anos.
de: Jornale
Novas análises descobrem que o Ártico está aquecendo 4 vezes mais rápido que o resto do planeta
Pesquisadores na Finlândia disseram na quinta-feira que o aquecimento rápido no Ártico, um sinal definitivo de mudança climática, está acontecendo mais.
de: Atibaia Connection
Ártico aqueceu mais rápido do que o esperado
Este fenómeno, conhecido como "amplificação ártica", ocorre quando o gelo marinho e a neve, que refletem naturalmente o calor do sol, derretem e se tornam em água do mar, que absorve mais radiação solar e aquece.
de: Luxemburger Wort - Contacto