Atividade econômica do Nordeste avança quase 2% no primeiro trimestre

...

No primeiro trimestre, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM-PF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para a região, mostraram crescimento de 2,2%, dando continuidade ao desempenho positivo observado no trimestre anterior.
15 horas atrás
de: Voz da Bahia

Continuar lendo...
Banco central, Economia, Produto interno bruto, Região, Região Sul do Brasil
Mais sobre isto
Atividade econômica no NE sobe 1,8% no 1º tri, diz BC
Foto: ALEXANDRE RAUPP SCHEBELA/ DIVULGAÇÃO Indústria foi um dos segmentos que puxou crescimento da atividade econômica no Nordeste. O Banco Central divulgou nesta quinta-feira o Boletim Regional com dados sobre a evolução da atividade econômica em cada ...
de: O POVO
Atividade econômica no Nordeste sobe 1,8% no 1º trimestre, diz Banco Central
O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (11) o Boletim Regional com dados sobre a evolução da atividade econômica em cada região do país no primeiro trimestre de 2022, em comparação com os últimos três meses de 2021.
de: CNN Brasil
Clima severo compromete as lavouras, na Região Sul do país
De acordo com o BC, os principais condicionantes da economia do Sul registraram resultados mistos no primeiro trimestre de 2022.
de: Jornal Correio do Brasil
Quebra de safra leva à retração econômica da Região Sul no 1º trimestre
A avaliação é do Banco Central e consta no Boletim Regional, publicação trimestral que apresenta as condições da economia por regiões.
de: Canal Rural
Banco Central destaca crescimento do PIB no 1º trimestre
O PIB do primeiro trimestre apontou ritmo de atividade acima do esperado, com crescimento de 1,0% em relação ao trimestre anterior1, terceira alta consecutiva nesse critério. No mesmo sentido, os indicadores de conjuntura da indústria (PIM-PF), ...
de: Monitor do Mercado
Calor intenso afeta produção agrícola e retrai economia no Sul do país
As quebras ocorreram nas colheitas da produção agrícola de soja, arroz e milho, segundo o Banco Central.
de: Amazonas Atual
Queda na safra leva à retração do Sul no primeiro trimestre
O índice de atividade econômica da região teve um recuo de 2,8%. As quebras nas colheitas de soja, arroz e primeira safra de milho, que são apropriadas no início do ano, consistiram nas causas fundamentais do recuo, avaliou o BC.
de: Jornal Porto Alegre
Queda nas safras leva à retração da Região Sul no primeiro trimestre
A avaliação consta no Boletim Regional, publicação trimestral do Banco Central, que apresenta as condições da economia por regiões e por alguns estados do país, divulgada hoje.
de: Agência Brasil