Europa sonda SpaceX de Elon Musk para colmatar bloqueio aos foguetes russos

...

À procura de alternativas, e com o novo lançador da ESA ainda atrasado, a agência explora várias hipóteses para colmatar a lacuna. Uma – e a mais provável, é a da SpaceX; outra o Japão e eventualmente a Índia.
4 horas atrás
de: Jornal de Negócios - Portugal

Continuar lendo...
Agência Espacial Europeia, Elon Musk, Europa, Foguete espacial, Rússia, SpaceX
Mais sobre isto
Europa tem interesse em SpaceX para substituir foguetes russos
O concorrente norte-americano do Arianespace surgiu como um competidor importante para preencher uma lacuna temporária ao lado do Japão e da Índia, mas as decisões finais dependem do cronograma ainda não resolvido do foguete europeu Ariane 6.
de: CNN Brasil
Agência Espacial Europeia pode recorrer à SpaceX para contornar o bloqueio no acesso a foguetões russos
Segundo Josef Aschbacher, diretor-geral da ESA, as negociações com a empresa espacial de Elon Musk estão ainda numa fase muito inicial e têm em vista uma solução temporária.
de: SAPO Tek
EXCLUSIVO: Europa procura SpaceX para Musk preencher lacuna de lançamento deixada pelas tensões russas
PARIS (Reuters) - A Agência Espacial Europeia (ESA) iniciou discussões técnicas preliminares com a SpaceX de Elon Musk que podem levar ao uso temporário.
de: Bombeiros para sempre
SpaceX é opção para substituir satélites russos na Agência Espacial Europeia
A Agência Espacial Europeia (ESA na sigla inglesa) iniciou conversações com a SpaceX, de Elon Musk, na procura de encontrar um substituto para os seus lançadores. Isto porque, devido à guerra na Ucrânia, o Ocidente perdeu o acesso aos satélites russos ...
de: Noticias e Fatos