Rio Reno tem menor nível de água desde 1993 e preocupa comércio na Europa

...

O Reno é usado para transportar tudo, desde combustíveis a produtos químicos, produtos de papel a grãos e a baixa chega no pior momento possível, com a Rússia cortando o fornecimento de gás para a Europa.
14 horas atrás
de: Valor Econômico

Continuar lendo...
Alemanha, Economia, Energia, Europa, Reno, Seca
Mais sobre isto
Como a seca no rio Reno impacta a economia da Alemanha e agrava crise energética
A falta de chuva nos últimos meses significa que os navios de carga estão agora transportando cargas mais leves, os custos de transporte estão subindo e os riscos econômicos e de fornecimento de energia estão piorando.
de: CNN Brasil
Seca na Europa afeta rios, bosques, agricultura e logística
Nível de água baixo prejudica o transporte fluvial, e agricultores de diversos países veem colheitas em dificuldades. Na França, restrição ao uso de água forçou o desligamento de usinas nucleares.A Europa enfrenta neste ano um verão seco e de altas ...
de: Istoe
O custo da seca na Europa: Reno chega a nível crítico, e cargas são desviadas. Rios respondem por US$ 80 bi do PIB ...
Principal rota fluvial da Alemanha está em vias de se tornar inviável para o transporte de grãos, carvão e combustível. Basf já fala em reduzir produção.
de: Jornal O Globo
Seca no rio Reno preocupa França e Alemanha
O rio Reno é o percurso fluvial mais importante da Europa, no que diz respeito ao transporte de mercadorias, incluindo combustível e carvão. O baixo nível da água preocupa as autoridades, numa altura em que a crise energética está tão presente, devido à ...
de: Euronews