Novos bombardeios intensificam preocupações com maior usina nuclear da Europa

...

Segundo autoridades, os efeitos das bombas danificaram equipamentos de monitoramento e podem levar a uma catástrofe nuclear.
10 horas atrás
de: Jornal de Brasília

Continuar lendo...
Energia nuclear, Organização das Nações Unidas, Rússia, Ucrânia, Usina nuclear, Usina Nuclear de Zaporizhia, Zaporizhzhya
Mais sobre isto
Guerra na Ucrânia: Ataque russo faz civis fugirem de cidade vizinha à maior usina nuclear da Europa
Estados Unidos e a União Europeia pediram a desmilitarização da região; segundo o governo ucraniano, ao menos uma pessoa que trabalhava na usina morreu.
de: Estadão
AO MINUTO: Riscos aumentam em Zaporíjia; Primeiro navio da ONU pronto
Ao mesmo tempo, os militares russos continuam a apostar na reorganização das tropas no sul da Ucrânia, de acordo com o que o Ministério da Defesa do Reino Unido explica este domingo. DESTAQUES.
de: Notícias ao Minuto
Na Ucrânia, confrontos em torno de usina nuclear evocam memórias de Chernobyl
Anastasia Rudenko mostra a medalha de ouro que seu marido Viktor recebeu por ter trabalhado como "liquidador" após o desastre nuclear de Chernobyl. Ele morreu em 2014, de câncer de bexiga causado, segundo ela, pela radiação.
de: GauchaZH
“Foi Kiev que bombardeou central nuclear”, afirma oficial norte-americano
Scott Ritter, oficial da reserva da Marinha dos EUA, Scott afirmou que foi artilharia ucraniana que perpetrou o ataque contra a Usina Nuclear de Zaporozhia, em 5 de agosto. Ação foi considerada “suicida” pelo secretário-geral da ONU.
de: Hora do Povo
Novos bombardeios na maior usina da Europa podem levar a catástrofe nuclear na Ucrânia
Ao menos uma pessoa morreu neste domingo, em meio a bombardeios que tomam a região da instalação nuclear de Zaporizhzhia.
de: Exame Notícias
Estónia trava vistos para entrada de cidadãos russos
A ONU pediu uma zona desmilitarizada em torno da central nuclear de Zaporíjia, mas a Rússia rejeitou esta proposta. Moscovo anuncia controlo de Pisky, mas Ucrânia não confirma. O primeiro navio carregado de cereais ucranianos partiu com ajuda alimentar ...
de: Expresso
Ucrânia diz que soldados russos acusados ??de ameaçar usina nuclear passarão a ser "alvo especial"
KIEV (Reuters) - O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, alertou soldados russos que têm alvejado a maior usina nuclear da Europa ou que a utilizam como base para seus disparos de que eles se tornarão um "alvo especial" das forças ucranianas.
de: Investing.com Brasil
Ucrânia e Rússia voltam a se acusar de ataques à usina nuclear de Zaporizhzhia
A central nuclear de Zaporizhzhia, é a maior da Europa e está ocupada pelas tropas de Moscou. Ela tem sido palco de enfrentamentos há uma semana.
de: UOL Notícias
Ucrânia e Rússia voltam a trocar acusações de ataques à usina nuclear de Zaporíjia
Bombardeios, que tiveram início na semana passada, geram temores de uma catástrofe no maior complexo atômico da Europa.
de: Jornal O Globo