Banco Central da China corta juros em linhas de crédito e acordos de recompra

...

O Banco Central do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) cortou nesta segunda-feira (15) as principais taxas de juros, uma medida que pode fornecer mais apoio à economia em esfriamento. O PBoC anunciou que baixou as taxas de juros tanto da linha de ...
32 minutos atrás
de: Diário do Grande ABC

Continuar lendo...
Banco central, China, Economia, Juro
Mais sobre isto
China reduz juros à medida que Covid-19 e crise imobiliária colocam economia em xeque
O banco central da China cortou as taxas de juros nesta segunda-feira (15), com novos dados mostrando que a economia perdeu força no mês passado por causa de novos bloqueios de Covid e uma desaceleração cada vez maior do setor imobiliário.
de: CNN Brasil
China surpreende e corta taxas de empréstimo após decepção com dados econômicos
PEQUIM/XANGAI (Reuters) – O banco central chinês cortou as principais taxas de empréstimo em uma ação inesperada nesta segunda-feira para reavivar a demanda, já que dados mostraram que a economia desacelerou inesperadamente em julho, com as atividades ...
de: Istoe
China surpreende e corta taxas de juros após decepção com dados econômicos
Segunda maior economia do mundo escapou por pouco de uma contração no segundo trimestre, abalada por restrições rigorosas contra a Covid-18.
de: G1
China reduz taxa de juros para estimular economia
O Banco Central da China reduziu nesta segunda-feira as taxas de juros em uma tentativa de estimular a hesitante recuperação econômica do país, já que os dados sobre a produção industrial e as vendas no varejo de julho ficaram abaixo das expectativas ...
de: Istoe
Ações da China caem com temores de desaceleração econômica, apesar de corte inesperado no juro
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em queda de 0,1%, enquanto o índice de Xangai ficou praticamente estável. Algumas ações orientadas para o crescimento ...
de: Istoe
Desemprego entre os mais jovens na China atinge recorde histórico
Segundo dados divulgados nesta segunda-feira, desocupação na população entre 16 e 24 anos chegou a 19,9%
de: Estadão
China reduz taxa de juros para aumentar consumo
Esta é a 2ª vez no ano que as taxas são reduzidas pelo BC chinês; país sofre as consequências de lockdowns. Leia no Poder360.
de: Poder360
Manhã no mercado: China pesa e semana começa com aversão a risco
A produção industrial, as vendas no varejo e o investimento em ativos fixos da China cresceram menos do que o esperado e nem mesmo o anúncio de medidas pelo banco central chinês foi bem recebido pelo mercado.
de: Valor Econômico
Dados decepcionante da recuperação chinesa, levam banco central a corte surpresa nas taxas de juro
Indicadores da indústria e retalho de julho sugerem um enfraquecimento da recuperação económica pós confinamentos. Banco Central da China surpreende ao cortar taxas de juro para empréstimos.
de: Observador
China reduz taxa de juros de empréstimos para estimular a economia
O Banco Central da China reduziu nesta segunda-feira,15, a taxa de juros sobre empréstimos de médio prazo concedidos ao sistema bancário.
de: Revista OESTE
China: BC corta taxas de referência e sinaliza que pode baixar juro básico no fim do mês
O banco central da China (PBoC, na sigla em inglês) cortou nesta segunda-feira taxas de juros que servem de base para o cálculo do juro referencial da economia chinesa, daqui cerca de dez dias. O PBoC informou que baixou as taxas de juros tanto da ...
de: Valor Econômico
A China reduziu inesperadamente duas taxas principais, retirando dinheiro do sistema bancário
Uma foto da sede do Banco Popular da China (PBOC), o banco central, em Pequim, China, em 28 de setembro de 2018. REUTERS/Jason LeeRegistre-se agora para.
de: Revista PORT.COM
DJ China: Banco central corta taxas de juro
(DJ Bolsa)-- O banco central da China cortou esta segunda-feira as principais taxas de juro, o que pode trazer mais suporte a uma economia em abrandamento. O Banco Popular da China, ou PBOC, cortou as taxas a um ano do mecanismo de liquidez de médio ...
de: Jornal de Negócios - Portugal
Empréstimos do EximBank da China para indústria de comércio exterior sobem no primeiro semestre
Beijing, 15 ago (Xinhua) -- O Banco de Exportação e Importação da China (China EximBank) ofereceu 920 bilhões de yuans (US$ 136,47 bilhões) em empréstimos ao setor de comércio exterior no primeiro semestre do ano, um aumento anual de 22%.
de: XINHUA Português
A China reduziu inesperadamente duas taxas principais, retirando dinheiro do sistema bancário
Uma foto da sede do Banco Popular da China (PBOC), o banco central, em Pequim, China, em 28 de setembro de 2018. REUTERS/Jason LeeRegistre-se agora para.
de: Revista PORT.COM