5G, Eleições 2022, IPC-S, IPI, Moraes na presidência do TSE: as principais notícias de hoje (16)

...

Nesta terça-feira (16) foi dada a largada para o início do pleito eleitoral. Enquanto isso, o governo federal planeja realizar mais um corte no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), com o novo texto sendo publicado ainda esta semana.
12 horas atrás
de: SpaceMoney

Continuar lendo...
Alexandre de Moraes, Brasil, Decreto, Economia, Governo, Imposto sobre Produtos Industrializados, Semana, Supremo Tribunal Federal, Zona Franca de Manaus
Mais sobre isto
Governo estuda decreto para ampliar corte no IPI após decisão do STF
BRASIL: O governo Jair Bolsonaro prepara a edição de um novo decreto tratando da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), depois de decisões liminares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
de: Rondo Notícias
Governo quer dobrar lista de produtos que escapam de corte no IPI
O governo federal prepara um novo decreto para cortar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mesmo após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter.
de: Plantao dos Lagos
Guedes confirma novo decreto para reduzir IPI em 35%
Será a terceira tentativa de reduzir o tributo federal. Os dois primeiros atos foram anulados, em abril e junho, em razão de decisões proferidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em ações ajuizadas pela oposição.
de: Conexão Política
Suspensão da redução de IPI pelo STF é abuso jurídico
Por Pedro Augusto de Almeida Mosqueira. A decisão é extremamente polêmica, tendo em vista que é vaga, entrando em uma zona cinzenta entre política e Direito.
de: Migalhas
Governo planeja dobrar lista de produtos que escapam de corte no IPI
O novo decreto inclui na lista de produtos que ficam de fora do corte isqueiros, carregadores de baterias, lâminas de barbear, caixas registradoras, relógios de pulso, canetas esferográficas e máquinas de lavar louça.
de: Notícias ao Minuto Brasil
Governo prepara novo corte de 35% no imposto sobre industrializados, mas exclui ZFM
A Zona Franca de Manaus é um programa de desenvolvimento regional voltado para a consolidação de atividades produtivas em uma região tida como remota.
de: Valor Investe
Governo prepara novo corte de 35% no IPI, mas exclui da lista 97% da ZFM
Taxação maior na Zona Franca gera crédito tributário, o que torna os produtos das empresas locais economicamente mais atraentes.
de: Valor Econômico
Governo fará novo decreto para reduzir IPI em 35%
O governo já tentou diminuir a alíquota do tributo, mas foi barrado em maio pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O magistrado acatou pedido do partido Solidariedade porque a medida reduz a competitividade da Zona Franca de ...
de: Jornal O Anhanguera
Partido político e Supremo jogam contra a redução de impostos
Isso porque saiu um decreto presidencial reduzindo em 25% o IPI de uma lista grande de produtos. Um partido político foi ao Supremo e reclamou, dizendo que isso prejudicaria a Zona Franca de Manaus. A ação caiu nas mãos de Alexandre de Moraes, que deu uma ...
de: Gazeta do Povo - Colunistas
Governo deve editar terceiro decreto sobre IPI nesta semana
Será a terceira tentativa consecutiva, já que os dois primeiros decretos foram derrubados por liminares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A pedido do partido Solidariedade, Moraes suspendeu duas ...
de: CNN Brasil