Estudante saudita é condenada a 34 anos de prisão por usar o Twitter

...

Salma al-Shehab, estudante da Universidade de Leeds, na Inglaterra, foi para a Arábia Saudita passar as férias e acabou condenada a 34 anos de prisão. O motivo: ter uma conta no Twitter e retuitar mensagens de oposicionistas ao governo saudita.
1 hora atrás
de: Metrópoles

Continuar lendo...
Aluno, Arábia Saudita, Prisão, Twitter, Vogal anterior aberta não arredondada, Vogal anterior semifechada não arredondada
Mais sobre isto
Arábia Saudita condena estudante a 34 anos de prisão por usar Twitter
Salma al-Shehab, doutoranda da Universidade de Leeds, no Reino Unido, foi acusada de seguir opositores do regime saudita na rede social.
de: VEJA.com
Mulher é condenada a 34 anos de prisão por usar o Twitter na Arábia Saudita
"Esta decisão, que não serve à justiça, é na realidade uma mensagem de ameaças e intimidação, enviada pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que agora está no controle do país, a todos os ativistas da Internet que esse será o destino de todos que usam ...
de: Diário de Pernambuco
Saudita condenada a 34 anos de prisão por tweets
O caso de Salma al-Shehab é visto como sinal de uma escalada na repressão aos dissidentes e prova que, apesar das reformas dos últimos anos, a situação das mulheres só piora no regime liderado por MBS.
de: PÚBLICO
Ditador saudita admirado por Bolsonaro condena pesquisadora a mais de 30 anos de prisão
Pesquisadora foi acusada de compartilhar no Twitter postagens de militantes contrários ao regime da Arábia Saudita.
de: Revista Fórum
Arábia Saudita condena estudante a 34 anos de prisão por usar o Twitter
A estudante Salma al-Shehab, de 34 anos e mãe de dois filhos, foi condenada na Arabia Saudita por usar a rede social Twitter para "causar agitação pública e desestabilizar a segurança civil e nacional".
de: TV Cultura
Mulher da Arábia Saudita é condenada a 34 anos de prisão por ter perfil no Twitter
Salma al-Shehab, saudita de 34 anos e estudante da Universidade de Leeds, no Reino Unido, voltou para seu país para passar as férias, mas foi condenada a 34 anos de prisão por ter um perfil no Twitter e seguir ativistas pró-democracia.
de: Gazeta Digital
Arábia Saudita: Mulher foi condenada a mais de 30 anos de prisão por utilizar o Twitter
A viver no Reino Unido, onde é estudante de doutoramento na universidade de Leeds, Salma al-Shehab foi condenada a 34 anos de prisão, somando-se outros 34 em ...
de: SAPO 24
Estudante é condenada a 34 anos de prisão por usar Twitter na Arábia Saudita
Salma al-Shehab foi acusada de causar agitação pública e desestabilizar a segurança civil e nacional. estudante saudita condenada por usar Twitter. Legenda: Ela tem 2.597 seguidores na rede social. Foto: Reprodução. A estudante Salma al-Shehab foi ...
de: Diário do Nordeste
Mulher é condenada a 34 anos de prisão na Arábia Saudita por usar as redes sociais
Salma al-Shehab, uma estudante de 34 anos e mãe de dois filhos pequenos, foi condenada pelo uso das redes sociais na Arábia Saudita. O motivo atribuído à pena foi que a mulher teria “causado agitação pública e desestabilizado a segurança civil e ...
de: AnaMaria
Estudante é condenada a 34 anos de prisão na Arábia Saudita por usar o Twitter
Salma al-Shehab foi julgada por "causar agitação pública" por meio da rede social, apesar de não ter um perfil com muito seguidores na rede social.
de: G1
Arábia Saudita condena estudante a 34 anos de prisão por usar o Twitter
Uma estudante foi condenada a 34 anos de prisão na Arábia Saudita por manter uma conta do Twitter e seguir e compartilhar postagens de dissidentes e ativistas. Segundo o jornal britânico The Guardian, Salma al-Shehab foi detida no país natal dias antes ...
de: Mais Goiás
Ativista condenada a 34 anos de prisão por utilizar o Twitter
Uma estudante saudita da Universidade de Leeds foi condenada a 34 anos de prisão por ter uma conta no Twitter e por seguir dissidentes e ativistas. A sentença do tribunal saudita foi proferida após a visita do presidente Joe Biden à Arábia Saudita.
de: Jornal de Notícias
Arábia Saudita condena estudante a 34 anos de prisão por criar conta no Twitter
A estudante Salma al-Shebab foi detida e condenada a 34 anos de prisão na Arábia Saudita por possuir um perfil na rede social Twitter, além de compartilhar postagens de ativistas contra o governo. As informações são do jornal britânico The Guardian.
de: Istoe
Estudante condenada a 34 anos de prisão por usar Twitter
Uma estudante saudita da Universidade de Leeds foi condenada a 34 anos de prisão por ter conta no Twitter e por seguir dissidentes e ativistas.
de: Impala
Arábia Saudita condena mulher a 34 anos de prisão por usar o Twitter
Dentista Salma Al-Shehab morava no Reino Unido e estava visitando familiares no país, quando foi detida sob acusação de terrorismo; mulher falava pouco sobre política nas redes sociais.
de: O POVO
Voltou à Arábia Saudita para passar férias. Acabou presa por usar Twitter
A estudante chama-se Salma al-Shehab, tem 34 anos e é mãe de dois filhos.
de: Notícias ao Minuto
Mulher saudita é condenada a 34 anos de prisão por usar Twitter
Salma al-Shehab estudava na Universidade de Leeds, na Inglaterra, e estava de férias na Arábia Saudita quando foi chamada para interrogatório pelas autoridades e condenada pelos seus tweets. A estudante não era conhecida como ativista e tinha pouco ...
de: Marie Claire
Mulher saudita condenada a 34 anos de prisão por usar o Twitter
Estudante da Universidade de Leeds, no Reino Unido, foi acusada de utilizar a rede social para ?causar agitação pública e desestabilizar a segurança civil e nacional?.
de: TSF Online