Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

...

A tarde em Famalicão da Serra está a ser mais calma, apesar do vento que ainda se faz sentir. A RTP está no local a acompanhar os desenvolvimentos do incêndio. Por enquanto, as casas estão salvaguardadas.
3 horas atrás
de: RTP

Continuar lendo...
Incêndio, Portugal, Serra da Estrela
Mais sobre isto
06h00 - Edição de Pedro Guilherme
Na Serra da Estrela permanecem perto de 1200 operacionais. Os bombeiros dizem-se prontos para responder a qualquer reacendimento. VER MAIS ...
de: RTP
“Parecia que estávamos num filme”: Família esconde-se em tanque para fugir às chamas na Guarda
O incêndio na Serra da Estrela registou uma reativação esta segunda-feira e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil afirmou que desde então já arderam cerca de 10 mil hectares de área florestal. Nas localidades de Gonçalo e Famalicão da ...
de: Diário Digital
Família refugia-se em tanque para escapar às chamas na Guarda: "Parecia que estávamos num filme"
No incêndio na Serra da Estrela, os operacionais estiveram focados em duas frentes, na Guarda e Covilhã.
de: SIC Notícias
Serra da Estrela. Terrenos com declives elevados aumentam a “velocidade de propagação” das chamas
Domingos Xavier Viegas, especialista em incêndios florestais, não acredita que tenha existido descoordenação ou falta de meios nos incêndios da Serra da Estrela. A dificuldade de acesso a algumas áreas para monitorizar a evolução da situação ajuda a.
de: PÚBLICO
Fogos. Trabalhos de consolidação na Covilhã e Guarda são "prioridade"
O segundo comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, Miguel Cruz, disse na conferência de imprensa desta quarta-feira que, a propósito do incêndio que tem lavrado na Serra da Estrela, estão agora a ser levados a cabo os "trabalhos de ...
de: Notícias ao Minuto
Incêndio na Serra da Estrela. 90% do perímetro dominado, 10 mil hectares ardidos em três dias
Maioria da população retirada devido às chamas já regressou às suas casas, adianta comandante nacional da Proteção Civil.
de: Renascença
Fumaça de incêndio em Portugal atinge Madrid e assusta espanhóis
Grande incêndio que havia sido dado como controlado voltou a ganhar força na região portugusa da Serra da Estrela.
de: MetSul Meteorologia
Fogo na Serra da Estrela: Operacionais fazem "trabalhos de consolidação" nas duas frentes ainda ativas
Mais de 1200 operacionais no terreno tentam consolidar as duas frentes do incêndio da Serra da Estrela -- da Covilhã e da Guarda. Fogo em Alijó fecha IC5 e EN212.
de: Observador
Portugal luta para controlar grande incêndio em parque natural
Mais de 1.200 bombeiros lutavam nesta quarta-feira (17/8) contra o incêndio da Serra da Estrela (centro de Portugal), declarado controlado na semana pass.
de: Diário de Pernambuco
Arde demasiado na Serra da Estrela que também é Portugal
Começou na madrugada do dia 6 de agosto, no Município da Covilhã, abrangendo ainda os municípios da Guarda, Manteigas, Celorico da Beira e Gouveia... já lá vão 10 dias e a Serra da Estrela, um dos maiores patrimónios naturais do país, não para de arder ...
de: NoticiasLX
Portugal luta para controlar grande incêndio em parque natural
Mais de 1.200 bombeiros lutavam nesta quarta-feira (17/8) contra o incêndio da Serra da Estrela (centro de Portugal), declarado controlado na semana pass.
de: Diário de Pernambuco
Incêndio na Serra da Estrela: 90% do perímetro do fogo está dominado
O incêndio na Serra da Estrela continua ativo, mas a Proteção Civil adianta que o fogo tem 90% do perímetro dominado. A preocupação agora é controlar a única frente ativa e evitar reativações. As previsões meteorológicas indicam que a tarde será de ...
de: SIC Notícias
Fumaça do incêndio da serra da Estrela vista do espaço
Imagem de satélites europeus mostra que nuvem de fumo provocada pelo incêndio no Parque Natural da Serra da Estrela já atingiu a capital espanhola, que fica a mais de 400 quilómetros da maior área protegida de Portugal.
de: PÚBLICO
Criança foi centro das atenções na habitual audiência geral do papa
Francisco falava sobre as relações entre os jovens e os idosos quando foi interrompido. Um momento insólito, mas não único. O sumo pontífice da Igreja Católica parece estar já habituado a estas surpresas, sempre inesperadas, dos mais novos.
de: RTP
Fogo na serra da Estrela com 90% do perímetro dominado. Duas frentes ainda preocupam
Incêndio deflagrou no dia 6 de agosto em Garrocho, no concelho da Covilhã, e foi dado como dominado no sábado, dia 13, mas sofreu uma reativação na segunda-feira.
de: Diário de Notícias - Lisboa
Fogo na Serra da Estrela: 90% do perímetro dominado. Frente de Orjais é a que mais preocupa
A informação foi disponibilizada no ponto de situação sobre os fogos que assolam o país realizado hoje pela Proteção civil....
de: SAPO 24
Fogo na serra da Estrela tem uma frente ativa e está 90% dominado
O incêndio que lavra na serra da Estrela tem 90% do perímetro dominado, de acordo com a Proteção Civil, sendo a frente ativa na Covilhã, distrito de Castelo Branco, a que causa "maior preocupação".
de: Jornal de Notícias
Covilhã. Autarca fala em "maior tranquilidade" mas sem descanso
O incêndio que lavra na serra da Estrela, no concelho da Covilhã, está com "fumarolas" e apresenta pontos quentes, mas, apesar da maior tranquilidade, ainda não há descanso, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara da Covilhã.
de: Notícias ao Minuto
Chega propõe comissão independente para analisar incêndio na Serra da Estrela
O partido de extrema-direita deixa várias questões que quer ver respondidas: "Como é que cinco anos depois dos grandes incêndios de junho e outubro de 2017, ocorreu mais uma vez em Portugal uma tragédia destas dimensões, num parque natural? Que condições ...
de: Correio da Manhã