Monkeypox está a crescer 20% por semana

...

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), quase todas as infeções estão a ser relatadas nos continentes europeu e americano. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da organização, revelou: " ...
7 horas atrás
de: Euronews

Continuar lendo...
Organização Mundial da Saúde, Varíola dos macacos
Mais sobre isto
Brasil é o 5º país com mais casos da varíola dos macacos
Infectologista reforça a importância dos testes para diagnóstico diferencial da doença, que tem sintomas similares a outras.
de: Estado de Minas
Monkeypox: descoberto primeiro caso de transmissão de humanos para um animal de estimação
O cão começou a ter sintomas 12 dias depois de os donos terem sido diagnosticados. Os especialistas já estavam cientes deste risco teórico, e as agências de saúde pública já aconselhavam aqueles que sofrem da doença a "isolarem-se dos seus animais de ...
de: Visão
OMS investiga se rápida propagação da varíola dos macacos se deve a mutações
As duas subvariantes do vírus responsáveis pelo atual surto global estão relacionadas e compartilham um ancestral comum recente, segundo o órgão.
de: GauchaZH
Varíola dos macacos: OMS investiga se rápida propagação da doença é devido a mutações no vírus
As pesquisas miram a sublinhagem do patógeno chamada de Clado IIb, que tem provocado a maioria das infecções desde 2017 nas regiões endêmicas. Embora ela seja ligada também ao surto atual, que se espalha por todos os continentes, há alterações na genética ...
de: Jornal O Globo
Varíola-dos-macacos: contágios aumentaram 20% na última semana em todo o mundo
Com casos registados em 92 países, o vírus circula quase exclusivamente na Europa e na América.
de: PÚBLICO
Em Paris, cachorro contaminado com varíola dos macacos faz OMS pedir maior vigilância
Um cachorro foi infectado com a varíola dos macacos em Paris no início de agosto, segundo informação da publicação médica The Lancet. O animal foi contaminado pelos donos, dois homens que estavam com…
de: RFI
Nas notícias lá fora: BCE, emprego e Monkeypox
OMS está a fazer estudos para determinar se mutações genéticas no vírus Monkeypox estão na origem da propagação rápida da infeção. Google anunciou robôs capazes de entenderem ordens humanas.
de: ECO Economia Online
Descoberto primeiro caso de Monkeypox num cão doméstico que apanhou o vírus dos donos
O caso ocorreu em Paris, em França, e lança o debate sobre os cuidados de isolamento que podem ser necessários aplicar para proteção de animais de estimação.
de: Lux
Monkeypox: Estudos estão em curso sobre mutações genéticas
A OMS justificou à agência noticiosa AFP, na quarta-feira, que "há algumas diferenças genéticas entre os vírus da epidemia atual e os vírus mais antigos" de uma sublinhagem da África Ocidental (IIb).
de: jm-madeira.pt