Covid-19: Risco de problemas neurológicos continua até dois anos após infecção, diz pesquisa

...

Entre os problemas que apareceram mais após a infecção estão a psicose, demência, "névoa mental" e convulsões. Os idosos, acima de 65 anos, têm ainda mais risco de desenvolver transtorno em comparação aos adultos, de 18 a 64 anos.
15 horas atrás
de: TV Cultura

Continuar lendo...
Coronavírus, Demência, Diagnóstico, Neurologia, Pesquisa, Psiquiatria
Mais sobre isto
Sintomas neurológicos da covid-19 podem durar mais de 2 anos
Um novo estudo realizado com pacientes que contraíram a covid-19 indica que os sintomas neurológicos, como psicose, demência, névoa mental e convulsões, podem perdurar por mais de dois anos. A conclusão veio em uma pesquisa realizada pela Universidade ...
de: UOL
Covid: risco de demência é maior por 2 anos após a infecção
Complicações neurológicas, como convulsões e demências, podem ser observadas por um longo período após a covid, aponta estudo com 1,25 milhões de pacientes.
de: Terra
Covid: riscos de problemas neurológicos continuam até dois anos após infecção
Publicado na revista “The Lancet Psychiatry”, o artigo indicou que os problemas mais comuns após a doença são psicose, demência, névoa mental e convulsões. Divulgada pelo G1, a pesquisa também identificou um ...
de: Olhar Digital
Pós-Covid: risco elevado de problemas neurológicos e psiquiátricos continua até dois anos após infecção, sugere ...
Pesquisa observou mais de 1,2 milhão de pessoas e constatou risco aumentado de desenvolver psicose, demência, 'névoa mental' e convulsões após infecção pelo vírus.
de: G1
Covid aumenta o risco de demência até dois anos após infeção
Investigadores afirmam que pessoas infetadas pelo vírus têm um risco elevado de vir a sofrer de doenças neurológicas e mentais.
de: Notícias ao Minuto
Pessoas que foram infectadas pelo Covid-19 podem desenvolver problemas psiquiátricos e neurológicos até dois ...
Na última quarta-feira, 17, a Universidade de Oxford, que fica no Reino Unido, publicou uma pesquisa sobre o risco que as pessoas que tiveram Covid-19 correm.
de: Agora RN
Covid pode afetar o cérebro até 2 anos após infecção, diz estudo
A covid-19 amplia significativamente o risco de desenvolvimento de distúrbios cerebrais, como demência, psicose e confusão mental, dois anos após a infecção, aponta estudo da Universidade de Oxford.
de: Valor Econômico
'Pacientes Covid correm maior risco de doenças psiquiátricas até dois anos depois'
Pessoas com Covid-19 continuam a enfrentar um risco aumentado de desenvolver condições neurológicas e psiquiátricas, como psicose, demência e névoa cerebral dois anos após a infecção, sugere uma nova pesquisa. Há também um risco aumentado de ansiedade ...
de: G7
Covid aumenta risco de 'nevoeiro mental' e outros transtornos cerebrais, indica estudo
O estudo mais recente analisou o risco de sofrer com 14 distúrbios diferentes em 1,25 milhão de pacientes que tiveram covid há dois anos.
de: Correio Braziliense